
EURO EXPERIENCE
EURO EXPERIENCE
briefing
Como patrocinadora oficial do Euro 2016, era importante para a Carlsberg criar uma grande campanha de envolvimento com os fãs portugueses. Mais do que anúncios institucionais ou publicidade tradicional a comunicar o patrocínio, era necessário tornar esta numa campanha participativa, que colocasse todo o protagonismo nos fãs.

ideia
Criar uma plataforma online que prometia proporcionar as experiências mais inesquecíveis do Europeu. Mas para as viver, era preciso participar. Durante toda a campanha decorreram os mais variados desafios e passatempos, que davam aos vencedores os prémios mais incríveis. A possibilidade de ir a França assistir a um jogo, entregar em mãos o prémio Homem do Jogo, subir ao relvado para jogar com antigas estrelas, ver a sua casa transformada num estádio, ganhar entradas VIP para o espaço Eurolounge, entre muitas outras. E estavam reunidas as condições para tornar este, provavelmente, no melhor Europeu de sempre.

resultados
Além de Portugal se ter tornado campeão europeu pela primeira vez na história (não acreditamos em coincidências), os outros resultados da campanha também foram incríveis: 120 mil sessões abertas no site 280 mil pageviews 91 mil utilizadores registados Aumento de 500% de followers no Instagram 303 equipas participantes no desafio Carlsberg Fans Fantasy 3500 participantes no desafio Euro Home Makeover Bilhetes diários esgotados em menos de 2 minutos, para o passatempo Eurolounge

Rumo à vitória
Baseada em 3 fases de competição, esta campanha, baseada numa plataforma digital, ofereceu uma nova experiência aos fãs de Carlsberg.
http://www.carlsberg.ptdigital
91.000
utilizadores registados no site
3.500
participantes no Euro Home Makeover
Luis Franco Bastos
Contámos com a participação especial do Luis Franco Bastos para a fase do Carlsberg Euro Home Makeover
Com uma estratégia focada no crescimento da conta de instagram, baseando as mecâncias nesta rede, conseguimos atingir uma aumento de +500% no nº de followers.