
YOUTUBANK
YOUTUBANK
briefing
O ActivoBank é um banco desenhado ao pormenor para simplificar a vida dos seus clientes. O desafio era comunicar todas as inovações e plataformas digitais que o banco oferece, de uma forma tão pouco convencional como o próprio banco
ideia
“O banco para quem não gosta de ir ao banco”. Um conceito criado para mostrar a principal vantagem de todas as plataformas ActivoBank, centrado num insight universal: ninguém gosta de ir ao banco. Para comunicar este conceito decidimos romper convenções e em vez de fazermos um anúncio a um banco, fizemos um banco num anúncio. O Ponto Interactivo é a primeira sucursal bancária do Youtube e permite navegar por todos os produtos e serviços do banco, sempre com uma boa dose de humor.

resultados
O Ponto Interacivo foi um sucesso e já foi visitado por quase 800 mil pessoas, que não só entraram como ficaram a ver. Com um tempo médio de visualização de quase 8 minutos e milhares de conversões na pré-abertura de conta, esta ideia foi um sucesso a todos os níveis. Incluindo o comercial.

A primeira sucursal dentro de um vídeo
O Ponto Interactivo é a primeira sucursal bancária do Youtube e permite navegar por todos os produtos e serviços do banco, sempre com uma boa dose de humor.
https://www.youtube.com/watch?v=_y8zILXI0bUdigital
+3.000
pré-aberturas de conta geradas através de youtube
+700.000
visualizações no youtube
Prémios Sapo 2016
Ouro - Banca e Serviços Financeiros
Prémios Lusos
Bronze - Redes Sociais e Formato Publicitário Web
Meios e Publicidade Design
Formato Publicitário Web
próximo trabalho
publicidade
Spray Contra a Malária
Para sensibilizar a população e ajudar a combater este problema, juntámo-nos à Montana Lisboa para criar a ZERO.
http://www.montana.pt