WALKING BUDDIES

WALKING BUDDIES

briefing

A AS é uma marca que pertence ao Minipreço, de produtos para animais domésticos. Por ser ainda pouco conhecida, era importante criar uma ideia que, mais do que apenas gerar notoriedade, demonstrasse que realmente se preocupa com o bem-estar dos animais.

ideia

Criar uma ação virada para um grupo de animais que realmente precisam da nossa atenção: os cães abandonados. Assim, e em parceria com o canil da Associação S. Francisco de Assis, desenvolvemos a Walking Buddies. Uma ideia que devolve a alegria a estes cães, transformando-os em verdadeiros parceiros de caminhada. Num local onde já muitas pessoas passeiam, tinham oportunidade de escolher um cão para as acompanhar durante o passeio, ganhando afinidade com ele, e por fim – naquele que era o grande objetivo desta ação – ter a oportunidade de o adotar.

WALKING BUDDIES

resultados

A iniciativa foi um enorme sucesso, e os cães não chegaram para tantas pessoas. Houve várias vezes fila para passear nossos simpáticos cães, mas todos tiveram oportunidade. E as redes sociais encheram-se de posts e comentários. Mas o mais importante de tudo: contribuímos para melhorar o dia de várias pessoas e, principalmente, de vários cães. Principalmente de dois, que acabaram mesmo por ser adotados.

WALKING BUDDIES
próximo trabalho

Da Mona aos Paez

Dada a enorme variedade de registos presentes nas peças (do graffiti ao design, passando pela pintura e ilustração), foi criado um universo gráfico mais puro e abrangente.

http://www.mona.pt